sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Carnaval

Carnaval passou voando...
Gabriela foi conosco para a Serra de Guaramiranga. Fizemos um bailinho no sábado para as crianças. Ela vestida de Bella, a Princesa. Depois que as maiores começaram a fazer uma coreografia, ela resolveu se apresentar também, dançando, rodopiando e aplaudindo ela mesma sua performance. Claro que todos adoraram. Eu amei.
Adoro também quando viajamos e ela dorme com a gente no quarto.
Na terça fomos para a praia, ela se divertiu tanto. Ainda bem que tinha sol e piscininha, porque na serra choveu muito. O primo também foi, eles estavam numa felicidade só.
Depois de tanto sol, a volta para casa é num sono ferrado... Cansaço mais que justificado, depois de tanto sol e mar.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Falando ao telefone

Telefonei para casa, atrás de notícias da Gabriela. Ela sempre gosta de falar com as pessoas no telefone, por incrível que pareça até pede para falar com as avós de vez em quando.
Conversamos por uns dois minutos, eu dizendo a ela que a amava, que estava com saudades, que quando chegasse mais tarde ia dar muitos abraços e colocá-la para dormir.
Ela ficou me dizendo au-au e prestando atenção ao que eu dizia (segundo o pai dela, claro).
Não queria largar o telefone, alguém trocou por um brinquedo ou a distraiu.
Nessas horas meu amor aumenta mais 20% (se é que isso é possível)!

Viajando

Tive que fazer uma viagem de trabalho nesta semana. Estou aqui a espera do vôo de volta, morrendo de saudades da Gabriela. Fico imaginando como ela está, se comeu direitinho, dormiu a noite toda, se recebeu visitas das avós e tios, etc.
Sei que ela está bem, tranquila no seu cantinho, mas não deixo de pensar nestas coisas.
Mas afinal, também sei que esta viagem foi importante para mim, de certo modo indispensável mesmo.
Então o que fiz foi aproveitar bastante, resolvi todas as pendências, passeei, fiz compritas básicas e ainda comi o tal Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, inclusive tirando foto com o criador do tal bolo (que afinal é um suspiro com mousse de chocolate e não propriamente um bolo, mas mesmo assim muito bom).

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Culpa de mãe

Hoje almocei com uma amiga, a gente conversou sobre a eterna culpa que as mães sentem por deixar seus filhos em casa e ir trabalhar. Nós duas tivemos mães que trabalharam a vida inteira e, talvez por isso, não sentimos tanto esse complexo.
Minha culpa, se quiser chamar assim, é de perder momentos interessantíssimos dela, mas procuro aproveitar todo minuto que estou em casa ou em qualquer lugar com ela, para aproveitar e guardar na memória.
Afinal, mãe também é gente! Também trabalha, também sai com as amigas, vai ao salão, viaja a trabalho, ufa, tanta coisa! O importante é não esquentar muito com isso, a gente sempre arrumaria outra coisa para se culpar mesmo...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Papai e mamãe

A Gabriela agora passa o dia falando papai e mamãe. Eu sempre fui encucada porque ela demorou em chamar mamãe. Mas agora, ela passa o dia falando nosso nome. Papai! Mamãe!
Ela até se enrola às vezes, misturando papai e mamãe, sai pamãe, mapai, coisas assim.

Passeios na Beira-Mar

Gabriela adora passear na Beira-Mar. Esse é um costume que temos desde que ela era bem bebezinha, quando dávamos longos passeios de carro, pelo centro e pela... Beira-Mar.
Geralmente a vovó a leva no final da tarde para passear. Ela procura todos os cachorros (au-au) e os chama com a mãozinha. Às vezes, dá parar parar o carro e o dono do cachorro se aproxima para ela brincar um pouco. Ela adora!!!
Há também os bonecos do "trenzinho" da Beira-Mar. O Mickey e a Minnie são os preferidos, claro!
Ela está nessa fase de Disney, fascinada por estes dois personagens, que ela tanto viu na viagem de dezembro a Orlando. Então, ao chegar à Beira-Mar, a gente já sabe: ela começa a chamar Mã Mã! Quando eles se aproximam para falar com ela, é a glória! Ela manda beijos, acena, conversa com eles naquela linguagem de bebês. Depois voltamos pra casa, e ela alegre da vida.

Recebendo visitas

Gabriela adora receber visitas. Na segunda-feira vieram a vovó , a tivó e o tio. Ela se apressa em ir mostrar todas as novidades da casa: o ar-condicionado da sala, o box do banheiro, a nova boneca. Também aproveita para experimentar todos os brinquedos: velocípede, carrinho, blocos de montar. Mas, claro, só troca de brinquedo depois que o tio registra tudo no celular.
Ela aprendeu a imitar uns passos de bailarina, levantando os bracos, de ponta e pé e rodando. Deve ser influência do DVD das 12 Bailarinas que ela assiste. E haja apresentações de balé para as visitas.
Eu não estava em casa, mas nem me preocupei, porque estavam todos muito bem recebidos pela dona-da-casa.

Preciso voltar

Realmente, desta vez é para valer. Preciso voltar a escrever sobre a vida da Gabriela, que está cada dia mais interessante e apaixonante.
Hoje, na hora do almoço, chamei-a para dançar. Escolhemos um CD (da Sininho), coloquei no som do quarto dela. Mas antes de tudo, um pedido: a Mã (que é como ela chama o Mickey e a Minnie, no caso a Minnie de pelúcia). Então, dançamos nós três as músicas da sininho. Ela também pede o bobô (chupeta) e esquece da vida, assim abraçada comigo. E eu também, esqueço do mundo emabalada por este mundo ingênuo e sincero da minha bebê.
Depois da dança, na hora de voltar para o trabalho, ela percebe meus óculos escuros e pede para colocar. Lembro a ela que ela também tem um óculos escuros, da Branca de Neve. Colocando o óculos, vejo que ela passa a se sentir o máximo, olhando para mim e pegando nos óculos, quase como dizendo: a mamãe está de óculos, e eu também!
Vou trabalhar com o coração cheio de saudade, mas também muito feliz por presenciar estes momentos delicados.