segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reunião no colégio

Hoje foi a segunda reunião com a professora. A reunião do segundo bimestre (ou segunda etapa, é o novo!).
A gente já sabe que a Gabi está ótima, começando a colocar a matemática na vida dela, seja percebendo quantidades no elevador (no painel), na hora de pedir comida (quero quatro pães de queijo, mamãe!) ou na hora de fazer a associação pouco e muito.
Já consegue escrever o nome, letra a letra, na ordem correta, tem bom relacionamento com os colegas, etc. etc.etc.
Mas a grande evolução mesmo foi da professora. Eu lembro da primeira reunião com ela, na entrega do material escolar. Ela era o retrato da insegurança, dando ênfase ao que era menos importante no dia, sendo fria na hora de conhecer os novos alunos dela, sem olhar nos nossos olhos, lendo tudo que falava. Na reunião de primeiro bimestre (ou etapa), ela novamente lendo, dando ênfase aos problemas, folheando o caderno de atividades como quem busca as palavras que não vem.
Desta vez, não. Ela simplesmente arrasou. Não leu nada, não gaguejou, não titubeou em falar da Gabriela, em dizer suas qualidades, em saber exatamente o que dizer sobre ela, em pontuar qualidades e depois o que melhorar. Uma melhoria tão significativa que eu tive que lhe dar os parabéns. Foi muito grande a evolução dela. Mesmo. Claro que nossas reclamações devem ter ajudado muito, mas o fato da profisisonal receber crítica não significa que vá melhorar alguma coisa. Nem sempre as críticas, mesmo que construtivas, funcionam. Mas no caso dela funcionou. Ela está diferente, segura, até na forma de se expressar. Gostei. Até o final do ano, sei que minha filha está bem entregue, a uma professora que se não é a melhor, pelo menos se esforça muito para ser.

sábado, 18 de junho de 2011

Definição de pobreza

Estamos no carro, sinal fechado, uma pessoa pedindo dinheiro.
- Mamãe, aquele homem é pobre né?
- Sim, filha, ele é pobre, como você sabia?
- Porque ele não tem mãe, então ele é pobre.
Sábia.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Família que adoece unida...

Daí que eu cheguei de São Paulo e estava sem voz. Achando inocentemente que era só da mudança de temperatura, aquilo se transformou numa baita sinusite. Na terça, é a vez da Gabi: febre e dor de cabeça. Esperamos para ver como a coisa evoluía, mas ontem fomos mesmo fazer o hemograma. Realmente a infecção pegou nela, começamos as duas a tomar antibiótico. Desde terça estamos revesando com ela, porque febre à noite dá um medão mesmo.
Ela nem foi pra festa de São João, tadinha, fiquei com tanta pena, porque ela até se arrumou toda, estava linda, mas na última hora disse que não queria ir. Porque realmente ela estava com febre. E com febre ninguém tem mesmo coragem de nada. Hoje ela vai ficar melhor, porque o remédio vai começar a fazer efeito.
...
Na quarta, ela acordou ainda com dor de cabeça e disse:
- Mamãe, sabe do que estou precisando? Colinho de mãe!
E depois de tomar o café, ela diz:
- Mamãe, eu acho que eu estava era com fome! Minha cabecinha melhorou!
Tem como não morrer de amor por uma coisa dessa???
....
No domingo, a gente na padaria tomando café da manhã.
Ela olha pra mamãe e diz:
- Minha amiguinha!!!
E ficaram as duas colocando a cabeça uma do lado da outra, e ela pedindo pra repetir mais e mais e mais.
Com essa a vovó se derreteu toda.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Coisa mais linda

A coisa mais linda do mundo é você passar a semana viajando e na volta sua filha lhe dizer várias vezes que estava com saudades de você.
Escutei isso da Gabi umas quatro vezes no final de semana, geralmente quando a gente estava num momento tranquilex, brincando ou fazendo atividades exclusivas de mãe e filha.
Tem como não amar uma coisa dessas??

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A volta

Voltei de viagem e estava mooooorta de saudade da minha princesa! Claro que ela quis brincar, claro que ganhei longos abraços e beijos estalados, mas agora ela está bem cansada porque não dormiu de tarde e vai já dormir, porque não aguenta ainda sem o famoso cochilo depois do almoço. Linda!!!
E pelos relatos, ela se comportou super bem, foi uma criança super super super!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novo visual

O blog, orgulhosamente, apresenta seu novo visual!
Graças a linda e talentosa Lu, que eu adorei conhecer, mesmo que virtualmente, foi uma super fofa, atendeu a todos meus pedidos. Tanto Pedro quanto Gabi ficaram lindos, num cenário que retrata Fortaleza misturada a um cenário lúdico e super infantil, como eu sempre quis!
Lu, obrigada!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Criança tem cada uma!

Eu, toda preocupada, fui contar à Gabi que vou viajar com o Pedro. Na minha cabeça, ela ia abrir o berreiro, chorar, ficar triste, eu já com o discurso preparado, presente de consolo comprado e guardado no closet, milhões de recomendações feitas ao maridão, avó e padrinhos.
Aí ela, muito calmamente, me diz: tá certo mamãe. Simples assim. E começa a fazer planos para passear com o papai. Então tá.