quarta-feira, 27 de julho de 2011

Confissão

Telefono para a Gabi no meio da manhã.
- Filha, tá tudo bem?
- Mãe, eu puxei os cabelos do Pedro, mas foi sem querer. Eu pedi desculpa. Eu  chorei muito, mas ele veio e me abraçou...
- Mas, filha, você puxa os cabelos do seu irmão e é você quem chora?
- Mãe, mas eu fiz sem querer....
Crianças são super sinceras, a minha mais ainda... Depois a babá me explicou que o puxão foi porque o Pedro pegou uma coisa que estava na mão dela, ela pediu, ele não deu, ela resolveu puxar os cabelos dele. Que o choro (dela) foi grande mesmo, daqueles de arrependimento, e que ele acabou consolando-a, porque ela não parava de chorar.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Férias

Apesar de eu não estar de férias, a Gabi está. E os primos estando aqui em Fortaleza, isso resulta em tardes muito animadas.
Na segunda, ela foi pra casa da avó. Voltou tarde (pros horários dela), e veio felicíssima, a gente sabe pelas gargalhadas altas e pela empolgação ao contar qualquer mínima história.
Ontem, foi para um aniversário, super legal. Eu não pude ir, então a tia levou com o primo Ni. Ela realmente estava linda, toda arrumada e bem penteada. E voltou também super feliz, voltou tardísismo, com muitas histórias para contar.
E ainda tem a colônia de férias. Hoje era o banho de bica. Ela vai toda linda e feliz.
Ontem ganhei uns lápis e dei a ela. Disse que os lápis eram mágicos e que a letra ficava linda quando se escrevia com eles. Ela chegou com essa história na colônia, pronta para o banho de bica e desenhos mil.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Últimas da Gabi

Saindo da padaria no domingo de manhã, todos falando da próxima viagem, ano que vem.
- Vovó, você sempre viaja com meu primo. Você diz que me ama tanto e nunca viajou comigo!!!
Agora a vovó está juntando dinheiro pra poder viajar com a neta. E não vá, não...
...
Gabi machucou o braço, um machucado bem pequenino, mas com direito a muito choro, band-aid, braço paralisado, drama, etc.
No outro dia, o primo pergunta:
- Gabi, o que foi isso no seu braço?
- Não quero nem contar, é uma história muito triste....
....
Estava todos no parquinho, os primos brincando na tarde de segunda-feira.
Depois vem a Gabi me contar.
- Mamãe, eu estava quase subindo bem alto no brinquedo, naquele lugar bem perigoso que você não gosta. Aí fiquei só pensando no que você ia dizer se me visse lá encima...(ainda afetada pelo drama do machucado no braço, desata a chorar...)...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Últimas da Gabi

Gabi vai visitar a tivó, que tem uma calopsita.
- Tivó, você sempre quis ter um passarinho?
- Sempre, Gabi.
- Eu também.... (pausa para pensar). Quando você estiver beeeeeeeem velhinha, você me dá seu passarinho? (e faz uma cara de quem pensou: quando você morrer, mas não que eu queira que você morra, você me dá o passarinho de herança?).
...
Gabi conversando com a vovó.
- Vovó, a minha babá foi em casa porque o marido dela se machucou (caiu da moto).
- Eu sei, Gabi.
- Agora eu não sei se ela vai voltar, porque as babás estão todas indo embora.....(essa é a terceira em um mês...essa me matou de dó).
...
Gabi tentando me convencer que vai dormir no colchão no chão do meu quarto e não vai pra minha cama:
- Mas, mamãe, eu juro, eu prometo, eu vou fazer! (herança de neta de político, só pode!).

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Férias

Primeira semana de férias!
Ainda bem que a Gabriela é caseira, ela não fica me pedindo pra sair nem eu fico ansiosa de estar inventando programas o tempo todo. Ela adorar brincar, ler, ver filmes, contar histórias, tudo em casa. Ontem a babá teve que ir em casa resolver um problema dela, então ela passou o dia na rua. Pela manhã foi para o escritório do pai e à tarde para o trabalho da vovó, brincar com a tivó. De noite fomos para a casa da madrinha, que chegou de viagem e trouxe mil coisas lindas para ela. Cada vestido, cada maiô, cada coisa que a gente fica louca!!!
Semana que vem tem colônia de férias, então vai ser mais divertido.