quinta-feira, 3 de outubro de 2013

6 anos

Gabriela fez seis anos! Seis! Seis!
Nossa, parece que foi ontem....
Aquele bebezinho aquela novidade toda, aquela excitação, turo era novo. O amor demais! Esse não muda, só aumenta...
Hoje Gabi é uma doce menina, danda, esperta, alegre! Já perdeu seis dentes, outros tantos nasceram, outros por nascer. Está quase lendo tudo, terá uma linda letra cursiva, gosta muito de histórias e princesas e bonecas (lindo vê-la brincando de boneca).
É uma menina feliz, alegra a sala quando chega, todos sentem falta quando por acaso ela falta aula. Tem a sorte de estar numa turma super coesa, onde todos estudam juntos há anos, se conhecem e se amam.
É louca pelo irmão, um exemplo e um espelho pra ele. Ele a admira, a imita, a adora. Tudo ele pergunta a opinião dela. Ultimamente ele tem sentido ciúme dela, ela tenta disfarçar, tenta não deixá-lo irritado.
Nossa relação é de amor total! Sinto aquele amor, aquela admiração, aquela idolatria. Ela adora minhas maquiagens, minhas roupas, meus brincos, colares e pulseiras. E eu adoro aqueles cabelos loiros, aqueles olhos verdes, aquela alegria de viver!
Linda, linda e linda!
O irmão não se conformou, teve que ir fantasiado também!

Parabéns aos aniversariantes do mês de Setembro

Tia Bel e tia Ana


terça-feira, 21 de maio de 2013

Últimas da Gabi

Olha, mãe, eu li: ta-chi! 
Filha, é táxi!
Não, mãe, eu não estou vendo o S!!!

Eu explicando sobre o túnel na Santos Dumont, ela diz:
Vixe, vão atropelar a rua!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mais banguela, atualizações e tiradas!

E mudamos de babá! Uma longa, penosa e triste história acabou com um relacionamento de três anos, entre nós e a babá, terminou bem para a Gabi. Para o Pedro não, ele sentiu muito. Mas conto isso no blog dele.

Tivemos a primeira reunião da escola, a nota dela foi 10, tirando alguns probleminhas de "danação", mas que segundo a professora são normais da idade, são até positivos do ponto de vista de ser independente e exercer liderança, etc. Danadinha essa minha filha. Às vezes, tem que ter pulso firme, dar uns bons gritinhos nela, mas no geral, ela é doce e inteligente. Já lê várias palavras e quando não sabe, inventa. Adora o mundo dos livros. Alguns ela até já decorou as falas.

Caiu o segundo dente superior, o que aumentou a banguelice dela! De novo, com a tia Anastácia, que mereceu um cartão super lindo, com desenhos e beijos, ela adorou.
Banguela da mamãe
E ontem, na hora de dormir, depois de várias enrolações, eu digo, já zangada:
- Bora logo dormir, vocês dois!
Aí o Pedro diz:
- Não, eu também mando aqui e não vamos dormir!
A Gabi solta aquela gargalhada BEM gostosa:
- Ahahahahahaha, tá pensando o quê? Quem manda aqui é a mamãe!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Banguela

A Gabi adora uma novidade! Ainda mais quando ela é a primeira a tirar o dente superior na turma dela. Apesar do escândalo que foi, a felicidade depois que a sensação de dor passou, foi só alegria.
Tudo começou no consultório do pediatra. A consulta ia super bem, quase acabando, quando ela bate a boa no braço da cadeira e começa o chororô, com direito a muito sangue. Deve ter doído muito mesmo. Só que isso fez amolecer o dente, que já estava meio mole mesmo. Passa a quinta, passa a sexta e sábado, quando no domingo resolvo perguntar: tá na hora de tirar esse dente.
Chororô, chororô. Mãe e avós não sabem puxar o dente, o pai nem tenta.
Ela fica com medo, afinal tanta gente tentando sem conseguir, ela tinha toda razão. Até que resolvemos levá-la na vizinha que é odontopediatra. Salvação! Ela, depois da Gabi chorar muito, puxa o dente numa fração de segundo, só a experiência salva. Ela chora, chora, mas depois vê que nem doeu tanto assim. E fica nessa felicidade total, que só ela é capaz de ter!
sorriso lindo banguela