quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Em paz

Confesso que andava muito estressada. Nem sei direito com o quê. Acho que a falta de tempo para fazer as coisas que mais gosto em dezembro, que é ver os amigos, curtir a família, arrumar a casa para o natal, fazer as unhas, sei lá. Em vez disso, ando correndo de um lado pro outro, resolvendo as coisas pelo telefone enquanto dirijo, na hora do almoço ou antes das 8h00. Ufa!
Mas ontem, estava parada no sinal, milagrosamente sem telefonar para resolver nada, quando do meu lado uma criança de rua estava na calçada só de calcinha, devia ter a idade da Gabi, estava com uma mulher que duvido que fosse a mãe. As duas brincavam com uma corda. A brincadeira corria bem, até que a mulher bateu a corda nas pernas da menina. O choro foi tão sentido, tão triste. Não pude deixar de chorar também. Não costumo me emocionar com cenas de crianças de rua e pobres pedindo esmola, prefiro ajudar como posso e tento me "blindar" a isso para não sofrer pelas injustiças do mundo, tento fazer minha parte. Mas aquela cena me fez lembrar de tudo de bom que eu tenho na minha vida, da sorte que meus filhos têm em ter pais que os amam, avós e avôs vivos, tios e padrinhsos, casa, comida, acesso à saúde e remédios sem limite, e por aí vai.
Isso me deu uma paz.... afinal porque me estressar se a Gabi chorou e não quis tomar banho ou porque deu uma pequena tosse? Sei que as mães se preocupam muito e sempre com os filhos, mas eu andava era me estressando mesmo.
Hoje ainda fui fazer o tal eco fetal para ver o coração do Pedro. Tudo bem com ele. Mas quantas mães devem sair dali preocupadas com alguma coisa que a médica disse? Ai, meu Deus, que sorte, não tenho motivos para me estressar , só para agradecer tudo que o Senhor me proporciona. Obrigada, obrigada!!!!!
Prometo que agora vou parar de me stressar e preocupar com pouca coisa. 

Um comentário:

  1. O mais triste mesmo dessas crianças não é a falta de dinheiro, mas a falta de carinho, de estrutura familiar e emocional. Temos de dar graças a Deus mesmo e tentar dar o nosso melhor pros nossos filhos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!