terça-feira, 18 de maio de 2010

Trânsito ao redor da escola

Hoje recebemos um comunicado da escola, solicitando aos pais que respeitem as leis de trânsito ao deixar as crianças. Incrível isso. Como os pais conseguem fazer tamanhas barbeiragens com os filhos dentro do carro. É criança sem cadeirinha, carros estacionados em fila dupla ou na faixa de pedestre ou no local reservado ao desembarque das crianças maiores.
Eu sei que a vida é corrida, que todos temos compromissos urgentes que parecem ser mais importantes que o dos outros, mas a segurança dos nossos filhos deveria ser prioridade. E o bom exemplo também. Não sei o que custa para estes pais estacionar um pouco mais longe e ir andando com o filho até a porta da escola.
Isso é civilidade que deve ser ensinada desde sempre. A escola é bem vigiada, então a segurança não é desculpa para estacionar em fila dupla. Também não é desculpa dizer que não tem vaga, porque ao redor da escola praticamente só temos residências, não tem nenhum shopping, outra escola ou algo que atrapalhe o estacionamento dos pais.

Um comentário:

  1. Isto é complicado mesmo.
    Como é que a gente pode ter um mundo melhor, com pessoas mais educadas e prestativas, se desde pequenas as crianças tem estes maus exemplos vindos direto dos pais, né?
    Bjocas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!