segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reunião no colégio

Hoje foi a segunda reunião com a professora. A reunião do segundo bimestre (ou segunda etapa, é o novo!).
A gente já sabe que a Gabi está ótima, começando a colocar a matemática na vida dela, seja percebendo quantidades no elevador (no painel), na hora de pedir comida (quero quatro pães de queijo, mamãe!) ou na hora de fazer a associação pouco e muito.
Já consegue escrever o nome, letra a letra, na ordem correta, tem bom relacionamento com os colegas, etc. etc.etc.
Mas a grande evolução mesmo foi da professora. Eu lembro da primeira reunião com ela, na entrega do material escolar. Ela era o retrato da insegurança, dando ênfase ao que era menos importante no dia, sendo fria na hora de conhecer os novos alunos dela, sem olhar nos nossos olhos, lendo tudo que falava. Na reunião de primeiro bimestre (ou etapa), ela novamente lendo, dando ênfase aos problemas, folheando o caderno de atividades como quem busca as palavras que não vem.
Desta vez, não. Ela simplesmente arrasou. Não leu nada, não gaguejou, não titubeou em falar da Gabriela, em dizer suas qualidades, em saber exatamente o que dizer sobre ela, em pontuar qualidades e depois o que melhorar. Uma melhoria tão significativa que eu tive que lhe dar os parabéns. Foi muito grande a evolução dela. Mesmo. Claro que nossas reclamações devem ter ajudado muito, mas o fato da profisisonal receber crítica não significa que vá melhorar alguma coisa. Nem sempre as críticas, mesmo que construtivas, funcionam. Mas no caso dela funcionou. Ela está diferente, segura, até na forma de se expressar. Gostei. Até o final do ano, sei que minha filha está bem entregue, a uma professora que se não é a melhor, pelo menos se esforça muito para ser.

Um comentário:

  1. Que bom que vc gostou da professora e sua menina é muito inteligente!
    parabéns!!
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!