terça-feira, 11 de outubro de 2011

A difícil escolha das mães

Como é difícil trabalhar e deixar os filhos aos cuidados de outras pessoas. Nunca pensei que diria isso, mas hoje é assim que eu penso. Adoro trabalhar, adoro me sentir útil e sempre aprendo mais e mais com meu trabalho. Também não nego que preciso do dinheiro para ajudar nas despesas de casa, para comprar as coisas que gosto e sempre foi assim, desde que me entendo por gente.
Então, porque a angústia de deixar a Gabriela sozinha com babás que não confio? A pergunta já responde: porque não confio! Quando tinha pessoas boas ao lado dela, sentia confiança em trabalhar tranquila, em sair à noite, sem deixar, claro, de acompanhar tudo que se passa com ela e sem ser mãe dela.
Por outro lado, às vésperas de viajar, mesmo com a mamãe estando lá para me ajudar, me vejo super aflita, a ponto de quase querer desistir da viagem para poder ficar com ela.
Com o Pedro me preocupo menos, porque ele tem a Vânia. Enquanto eu puder contar com ela, sei que ele está bem.
Mas a Gabriela me deixa preocupada. Logo ela, aquela menina dócil e meiga, inteligente e perspicaz, sabida e esperta, me deixa assim com o coração na mão simplesmente porque não encontrei ainda alguém que cuide dela como eu gostaria.

Um comentário:

  1. Nem fale. Eu amo ser mãe em tempo integral, mas também preciso trabalhar para ter o meu dinheiro, comprar minhas coisas. Odeio depender de alguém. Quero me dedicar a ser mãe 24hrs até janeiro, quando ela completa 6 meses... Depois vou a luta, mesmo com dor no coração... rsrs!
    Encontrei seu blog no Minha Mãe que Disse e estou adorando. Desde o formato até os textos. Vou voltar sempre! Estou te seguindo e vou linkar também. Quando tiver um tempinho, passa lá no meu dar uma espiada! Estou esperando! Um beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!