terça-feira, 13 de março de 2012

Atualizando o sono...

Nos últimos dias, Gabriela vinha dormindo bem. Por bem, eu quero dizer, acordando somente uma ou duas vezes, dormindo rapidamente, sem choro. Hoje, foi diferente: ela acordou várias vezes, chorou, não quis ficar sozinha no quarto. Resultado: estou morta de sono e dor de cabeça pela noite mal dormida, à base de café para trabalhar.
Às vezes, fico chateada com ela, mas diante de tantos problemas que as crianças têm, vejo que este é comum e perfeitamente explicável e temporário. Até pensei em colocá-la numa psicóloga, mas tenho receio de estar exagerando uma coisa que é possível de se resolver em casa. Há todo um contexto para este sono mal dormido: a perda da babá e consequentemente ela passou a dormir sozinha, o tempo integral, ciúme tardio do irmão, etc.
O importante nisso tudo é que eu preciso ter paciência, afinal ela é apenas uma criança de quatro anos, sensível e maravilhosa, que eu preciso aprender a compreender e ajudar a passar por esta fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!