quarta-feira, 11 de abril de 2012

Acolhidas

Uma das grandes qualidades da escola das crianças é o que elas chama de acolhida. Acolhida são pequenas apresentações feitas pelas crianças, às vezes pelos pais, feitas em épocas de festas como Semana Santa, Dia dos Pais, etc.
O que acho mais legal disso é a simplicidade das acolhidas. São apresentações simples, sempre simples. Mas todas muito lindas, onde as crianças ficam felizes de estar ali, felizes de se apresentarem pra escola, felizes. Claro, algumas vezes a coisa não dá muito certo. Quando eles são pequenos, alguns choram, caem, ficam parados sem fazer nada, saem correndo (o Lucas fazia muito isso). E o legal é exatamente isso, ver a evolução deles nessas apresentações. O Lucas foi um dos que mais  evoluiu. Ele sempre corria ou ficava parado. Hoje em dia, ele não só dança como canta as músicas. Claro, na famosa acolhida do lava-pé ele não quis ser o Jesus, a Gabi foi no lugar dele, mas mesmo assim foi uma evolução grande.
Hoje, na acolhida da chamada Semana da Alegria, coincidiu de tanto a Gabi como Pedro se apresentarem. Foi a primeira apresentação dele. Lindo ver a carinha de felicidade quando encontra a gente na plateia (não perco por nada nesse mundo). Ele dançou e bateu palmas, completamente fora do ritmo, mas quem se importa?
A Gabi também se apresentou logo depois. Como a turma toda quer o Pedro como irmão, ficaram dançando pra ele que estava na plateia. No final, o abraço coletivo deles no "irmão"  da turma. Pena que não tirei foto. Lindo, lindo, lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!