quarta-feira, 21 de maio de 2014

A importância da escola

Mais um ano se encerrando, e me pego a pensar na importância da escola na vida dos meus filhos.
Para a Gabriela, foi o ano em que ela aprendeu a ler.
E a escola, obviamente, teve um papel fundamental nesse processo. Vários fatores foram contribuindo para esse sucesso e a sensação de dever cumprido no final do ano. Primeiro, sem sombra de dúvidas, a qualidade da professora. Que sorte teve a nossa turma. Pegamos a tia Bel, na escola desde a fundação, um patrimônio da escola. Ela ensinava sempre no primeiro ano, mas esse ano decidiu vir ensinar no infantil 5, para evitar aqueles sentimentos de despedida que marcam o primeiro ano. E tivemos mais sorte ainda, pois foi a última turma dela, que esse ano se aposenta. Uma professora sensacional, que motiva, educa e ao mesmo tempo brinca com todos. Que fez a turma amadurecer e ao mesmo tempo se divertir como nunca. Com um jeito de moleca, que só ela tem, tia Bel colocou a turma toda nos eixos, ensinou disciplina e ao mesmo tempo inovou com a brincadeira do lençol, corrida maluca e tantas outras brincadeiras que a Gabi não cansa de contar.
Terminamos esse ano com a Gabriela lendo tudo, tanto letra bastão (forma) quanto cursiva, identificando números com três casa decimais. Uma maravilha, na minha opinião.
O primeiro ano receberá uma turma unida, madura e ao mesmo tempo disposta a descobrir o mundo, graças a tia Bel.
A turma deles também é um caso a parte. Juntos praticamente desde 2009, a turma se ama, brinca, briga, sonha. Tivemos a ótima viagem para o Beto Carrero na Semana Santa, sonhamos com uma nova viagem em 2014, desta vez a Disney nos espera. As mães e os pais se enturmaram mais, temos amigas mesmo, combinamos tudo, às vezes até demais. Enfim, será um ano para não esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!