terça-feira, 26 de maio de 2009

Virose e culpa de mãe

Desde ontem que a Gabriela está gripada. Na semana passada era eu, o que me deixou com uma culpa e dor na consciência por ela ter pegado esta tal virose.... Ora, eu devia ter usado máscara! Porque é humanamente impossível se manter distante dela estando em casa. Claro que queremos brincar, conversar, ver as brincadeiras, interagir. Tentei manter distância, mas não adiantou...
Minha sorte (e dela) é que ela é muito forte. Hoje ela já está bem melhor. A noite é sempre complicada, afinal conciliar bubu e nariz entupido é difícil e ela não entende, claro. Então fica reclamando e se impacienta. Agora, com viroses não tem muito o que fazer. São sempre as mesmas instruções: aerosol com soro morno, salsep, muito líquido, repouso, xaropinho fitoterápico. Já tiramos de letra, apesar dela não adoecer muito (segundo as histórias que escuto de outras crianças).
...
Tirando esta parte chata, ela está cada dia com um vocabulário maior. Impressionante.
Ela praticamente já consegue repetir tudo o que dizemos (mesmo que repita metade das palavras) e faz pequenas frases, como: Eu quer, É não. E também tem o clássico "(f)avooooor" e "(obri)gada". Estamos sempre ensinando as tais palavrinhas mágicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!