segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Festa de natal

Sexta-feira foi a festa de natal da Gabi no colégio. A primeira. E a primeira a gente nunca esquece, né?
O colégio resolveu fazer só para o berçário e infantil 1, para deixá-los menos estressados e mais à vontade. Ainda houve aqueles que choraram um pouco, mas achei que eles se saíram super bem. A festa foi no próprio colégio, no final da tarde.
E a participação da Gabi? LINDA!!!!
Ela estava super concentrada, sentadinha no lugar dela, mas quando viu a gente na platéia....que grito de alegria!!!! E os bracinhos abanando, e aquele jeitinho empolgado dela! Contagiou a todos. Uma graça! Ela dançou lindo, tão feliz!
Ela ficou virada para a professora, fazendo tudo do jeitinho que ela mandou, na dança só de meninas. Mas na dança com a turma toda, contagiada pela presença do primo, resolveu pular e correr como ele. E sempre gritando e abanando os bracinhos.
Engraçando também é ver a reação dos pais: nunca vi tanta máquina e filmadora junto. Todo mundo se engalfinhando e pisando uns aos outros para poder tirar a melhor foto, a melhor tomada, enfim, todo mundo achando seu filho mais importante e mais bonito, como não podia deixar de ser.
Eu não resisti e fui me juntar a ela, sentadinha no chão, e ela, as duas perto do palco, para assistir às fotos de todos os alunos. A foto dela era vestida de Branca de Neve, cheia de pitós no cabelo.
Depois fomos passear no Del Paseo e ela jantou lá, um arrozinho japonês. Ainda encontramos uma coleguinha dela, a Bia. A Gabi fez questão de separar um prato e uma colher para a Bia jantar com a gente, que claro não voltou, mas mesmo assim foi devidamente representanda por aquele prato.
Foi nossa noite, só nossa família (sem babá), juntos e felizes, comemorando mais essa vitória da nossa pequena.
...
Domingo fui para a praia com o JJ. Disse a ela que ia sair para almoçar, porque não tinha almoço em  casa. Sabe o que ela me disse quando cheguei?
- "Mamãe, porque não levou a Bibi pro restaurante? Da próxima vez a mamãe leva a Bibi, tá legal?"
Depois dessa, não tem mais como não levar, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!