terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Balanço de final de ano

Já que o natal-reveillon-final-do-ano chegou, estamos no dia 15 e o ano para acabar não demora nada, está na hora de fazer o balanço deste ano de vida da Gabi....Não é definitivo, visto que posso esquecer alguma coisa e escrever depois, mas vamos lá:
- começamos o ano em Orlando, ela se recuperando da doença que teve por lá, mas mesmo assim muito feliz de estar com a família dela toda (pai e mãe principalmente) em tempo integral por 23 dias. Bom demais. No primeiro dia do ano, passamos o dia todo na Universal, só os três para começar (já que madrugamos muito) e depois encontramos com o resto da família. Ainda deu tempo ir almoçar em Cellebration com avôs e tivôs.
- Na volta , um janeiro de muito aprendizado, voltar à rotina, começar a trabalhar de "carteira assinada", com pouca flexibilidade de horários, correndo para voltar e almoçar com ela, chegar cedo para ter tempo de brincar antes dela dormir.
- Fevereiro chegou com o carnaval, passado devidamente em casa. Depois da viagem de dezembro, não havia bolso para mais que isso.
- Começamos a procura pela escolinha dela, tivemos que concilliar as nossas preferências com a da minha irmã, já que a ideia era os primos estudarem juntos. Eu via umas, ela via outras, no final de semana a gente trocava impressões, falava mal de umas e bem de outras. A decidir.
- Páscoa, semana santa, Gabi fez 1 ano e meio. Na comemoração eu tinha acabado de fazer o tratamento com iodo para tratar a tireóide, não pude abraçá-la por longas 72 horas. Terrível...
- Maio, dia das mães. Saímos para almoçar, de roupas iguais. Uma graça! Amei! Ela como sempre adorando experimentar as comidas todas e o primo nem aí para nada que não fosse correr pelo restaurante.
- Junho, decisão sobre o colégio. Depois de algumas angústias relacionadas à escolha e critérios e vagas disponíveis, UFA, resolvido. Começo das aulas em 7 de julho.
- Julho, começo das aulas. Coisa mais linda, aqueles dois pequenos fardados, indo para o começo de uma nova vida.A adaptação das crianças foi rápida mas a das mães demorou mais: "Como assim, eu já posso ir e deixar ela sozinha?" E ela nem aí para mim.
- Bem que o pediatra avisou. Era só começar as aulas para as viroses aparecerem frequentemente. E haja idas e telefonemas ao pediatra, coitado. Gabi ainda chora muito quando vai para a cama do consultório, ser medida, auscultada, examinada. Ainda bem que o final do ano trouxe paz para este item.
- Segunda gravidez, muita felicidade. E também muita preocupação com as mudanças que isso vai trazer para a Gabi. O que me conforta é saber que ela não é a primeira nem será a última. E que ter irmão é bom demais.
- Troca de babá, outro estresse grande. A antiga era muito manipuladora (algumas amigas chegaram a dizer que era louca mesmo). O certo é que a Gabi estranhou muito, sofreu, chorou, teve febre, gritava por ela no meio da noite. Graças a ajuda da psicóloga do colégio, tive uma conversa franca e sincera com ela, expliquei tudo, deixei claro que papai e mamãe nunca iam abandoná-la. E pronto. Passou.
- Aquaville em setembro, tudo de bom. Ela amou! Todo mundo é só perguntar para onde ela quer ir: "acuville!!"
- 2 anos: festão e muita felicidade. Aquele sorriso nas fotos e aquela alegria nos brinquedos, com os amigos, nada paga aquela noite para ela. Inesquecível.
- Outubro e novembro relativamente calmos, oscilando entre as viroses, aulas, projeto para o quarto novo dela.
- Dezembro chegou rapidinho, mas quanta coisa ela aprendeu: dorme bem rápido sem ter que balançar muito, fala tudo tudo tudo, conjugando verbos, plurais, cores, números, contando histórias, escolhendo as próprias roupas e tendo suas preferências de passeios, pessoas e amigos.Adora provar novas comidas, mesmo comendo pouquinho prova de tudo. Ama tapioca, queijo assado, iogurte "rosa", pão. Não é muito fã de chocolate e batata frita (pelo menos por enquanto).
- O quarto novo tá quase pronto, sonho em mudá-la no natal. Mas se não der, comecinho de janeiro tá bom.
- A festinha de final de ano do colégio foi linda, só berçário e infantil 1. Ela deu gritos e pulos de felicidade ao ver pais, avós, tios e padrinhos reunidos naquele momento fã-da-Gabi.
Por enquanto é isso que me lembro....
- E voltamos pro aquaville, ela ficou de férias, agora é por conta de brincar muito com os primos de SP.

2 comentários:

  1. Muito legal seu balanço. É bom pra não esquecer os momentos mais preciosos dessa fase...

    ResponderExcluir
  2. Balanço positivo, parabéns!
    Obrigadão pela visita lá no blog, apareça sempre!
    E vc tá grávida de quanto?!

    Beijos e prazer!

    Roberta

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!