quinta-feira, 3 de junho de 2010

Como estou

Apesar de ser uma bebê-menina (ou seria menina-bebê), não deixo de observar as conquistas e comportamento da Gabriela. Como venho anotando no blog do Pedro suas conquistas, tenho que aqui também observar as conquistas dela.
Gabriela está com dois anos e oito meses.
Nesta idade, e já faz um bom tempo (eu diria mais de seis meses), ela não toma mais mamadeira nem leite puro. Só toma leite com frutas pela manhã. Perguntei para o pediatra se isso seria problema e ele disse que não, há outras fontes de cálcio para ela.
A alimentação é super boa, pelo menos a considero assim. Ela come bem e de forma variada: desde arroz integral e todos os legumes e verduras (ervilha, brócolis, milho, pimentão, abóbora, cenoura, etc.) até todos os tipos de carne (fígado, peixe, boi, frango), feijão (só ser for feito no dia), arroz branco e integral. Sobremesas variadas: geléia de mocotó, sorvete (de creme), iogurte (danoninho), yakult, bolo, frutas. O que tiver. Adora também ir para a padaria comer tapioca, pão de queijo, suco de laranja.
Faz natação duas vezes por semana. Nem sempre gosta da aula, mas quando gosta é capaz de nadar sozinha com o espaguete.
Vai a escola pela manhã, acorda todo dia às 06:30 e fica lá até 11:30. Almoça em casa e dorme duas horas depois do almoço.
É muito carinhosa com os colegas da sala e sabe dizer quem faltou, quem chorou, quem fez o quê.
Nem sempre está disposta a ser carinhosa, mas facilmente é convencida a beijar e abraçar a todos. Lembra de pormenores que me espantam: visitas que recebeu, presentes que ganhou (e quem deu), frases e músicas. Tem um rico vocabulário, chegando a me espantar sempre.
Dorme à noite toda, vai tomar banho às 20:30 e dorme por volta das 21:00. Já sabe rezar a ave-maria e quase toda a oração do anjo da guarda.
Tem fãs por toda a parte. Isso é fato, não é conversa de mãe, já que ela é realmente muito muito linda.
Adora dançar e ver filmes (quando gosta de um, passa um mês só assistindo o mesmo filme). Também gosta de pintar e desenhar, montar quebra-cabeças.
Tem bonecas que ela adora: a Isabela (em homenagem a prima), o Tiago (um Mickey azul, não sei de onde saiu esse nome) e as bonecas de princesas e as pelúcias da Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!