sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Festa no colégio - 3 anos

Acabei de chegar do colégio, onde fizemos a festa de três anos da Gabriela. Como vamos viajar, optamos por fazer a festinha na própria escolinha. Eles têm algumas regras, que acabaram por tornar a festa uma coisa super linda:
- não é permitido muitos adultos, dois é o recomendado, mas fui eu, maridão, avós e Cicia. Mesmo assim não achei super lotado.
- não permitem muita decoração, nem comidas condimentadas, nem muito chocolate, balas, etc. As próprias crianças enchem os balões e arrumam, elas mesma confeitam o bolo (pedem pra gente levar o bolo sem cobertura e a cobertura a parte, para cada um deles ir confeitando o bolo).
- a criança fica no centro da sala, os amigos ao redor, a professora explica que hoje é um dia muito especial, estamos comemorando o aniversário da amiga, etc. Tudo muito lúdico, pautado no carinho e na amizade.
- na hora de entregar o presente, cada amigo vai, entrega o presente, dá um abraço e volta. Todos muito comportados e compenetrados naquilo.
- Depois dos parabéns, eles mesmo arrumaram as mesas no lugar, as cadeiras e sentaram-se para esperar a professora servir o lanche. Só na hora dos docinhos que todos se juntaram  ao redor da bandeja e foi aquela confusão boa.
Enfim, amei a dinâmica do aniversário. Achei muito legal, os alunos comportados, concentrados, como se fizessem aquilo todos os dias. Só o Lucas é que ficou mais disperso por causa da presença da vovó Didi, então ele queria o tempo todo estar com ela e chamar atenção.
- Eu tinha chamado o fotógrafo da própria escola, porque eles pedem pra evitar pessoas desconhecidas dentro da sala, pois isso excita as crianças.
- Antes da hora do lanche, teve acolhida com o Tio Marcelino (professor de artes). No final, ele chamou os aniversariantes da semana no palco e lá foi ela, toda linda vestida de Alice para cantarem os parabéns para ela. Coisa mais linda da mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!