quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tagarelices

Não pude deixar de pedir emprestado o tema do post da Paloma, falando das tagarelices da Ciça. Muito engraçado. Funcionaria quase igual para a Gabriela. Nossa, como ela fala! Tem horas que ela fica até falando sozinha, inventando história, criando argumentos (e ela mesma os desfazendo), dando novas interpretações para as histórias que a gente conta para ela.
É sempre assim: eu conto uma história e como nem sempre ela decora os pormenores, ela acaba inventando, porque resolve me contar a mesma história que acabei de contar (aliás, depois de eu contar a mesma história umas quatro vezes).
Outras vezes ela mostra  todo seu carinho através das palavras (o que para muito adulto é dificílimo). Ontem ela estava pintando no nosso quarto e eu estava com o maridão sentados no chão junto dela. Aí ela diz: Vocês são meus dois amores. Eu amo vocês. Tem coisa mais gostosa?
Com o Pedro também são sempre lindos os diálogos. Hoje na hora de colocá-lo para dormir na hora do almoço, ela veio do lado dele: Você é meu anjinho da guarda, meu irmãozinho, eu te amo. E mais outras declarações de amor, dizendo como ele é lindo, como ele é fofo e etc.
...
Hoje, no carro de volta do colégio, ela para e diz: Mamãe, eu estou pensando na nossa viagem. É, realmente, ela está ansiosa com a viagem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!