terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Paciência??!!!

Nos últimos meses, em que a Gabriela tem estado sem babá, no tempo integral, temos tido alguns episódios, mais frequentes do que eu gostaria, de eu perdendo a paciência com ela. Geralmente quando temos horários, como na hora de ir para a escola, quando ela resolve brincar, procura brinquedo, ver tv, descobrir onde anda aquela boneca guardada há séculos, etc. Hoje foi um dia assim. Ela acordou linda, me beijou, brincamos, ficamos deitadinhas juntas, ela disse que ia se arrumar que nem um furacão, igual a vovó Didi, que chega bem rapidinho. Mas fez exatamente o contrário. Demorou, teimou, chorou, enrolou e só no grito (muitos), ela saiu de casa, chorando. Marido fica chateado com minha falta de paciência, pede para eu não gritar, eu me arrependo, sei disso. Sei que preciso ter paciência, mas dizem que a relação mãe e filha tem dessas coisas. Parece que ela pisa exatamente no meu calo mais doído, no meu ponto mais fraco. Ele sempre me pergunta: quantos anos a Gabriela tem e quantos eu tenho? EU, sou EU, que tenho que ter paciência, eu que sou a adulta nesta relação...
Nestas horas, fico bem chateada, me sentindo a última e pior mãe de todas do universo...

Um comentário:

  1. Olá, gostei muito do seu blog.
    Tenho uma filha de 3 anos e também me pego perguntandos algumas vezes quem é a adulta da relação.
    Não é fácil, mas temos que respirar fundo e não desistir.
    Boa sorte na criação da sua princesa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!