quarta-feira, 28 de março de 2012

6 anos e meio - atrasado

Gabriela completou um ano e meio. Já fazem 10 dias, eu estava viajando com o maridão para o show do incrível Michael Bublé. Então não teve comemoração, nem bolo, nem festa.
Mas tem post, mesmo que atrasado.
Gabriela está no infantil 4, tem vários amigos que estudam com ela desde o infantil 2, ou seja, quase metade da vida dela convivendo com estes amigos. A escola, um caso à parte, onde ela (e eu) nos sentimos à vontade, acolhidas, onde ela cresce todo os dias. Neste tempo, vi ela participar das festas, das acolhidas, das aulas de balé e natação. Vejo as antigas professoras abraçando e beijando, vejo que ela se lembra de todas. Uma segunda casa mesmo.
Esse ano começaram as tarefas de casa, algumas feitas na creche, outras em casa. O gosto pelas letras, as descobertas das palavras e dos números (não somente reconhecer os algarismos, mas relações de soma e subtração, maior e menor quantidade, contar além do 10).
Falando em casa, desde outubro ela não tem mais babá exclusiva, a babá do Pedro (mesmo a contra-gosto e aos poucos) assumiu os cuidados dela. Na realidade, quem assumiu fui eu e o maridão, porque acabamos nos aproximando mesmo dela, colocando para dormir, dando banhos, jantares e programas, all by ourselves, ou seja,a nós mesmos e não sem ajuda. Isso tem sido muito bom. O lado ruim é que ela tem tido problemas para dormir sozinha, já tentamos de tudo e conto nos dedos de uma mão as noites que ela dormiu sem acordar pelo menos uma vez. Por tentar de tudo, eu quero dizer: prometer presentes e prêmios, brigar, fazer carinho, ignorar à noite, ficar ao lado, com música, com luz, sem música, sem luz. Ufa. Essa tem sido nosso "problema" com ela.
Ela se mostra, a cada dia, uma menina simpática e delicada, cheia de sensibilidade e carinhosa com o irmão. Claro que tem horas que ela não tem paciência, mas no geral é só amor com ele. E ele com ela (mas isso é outra história).
Adora história das princesas, a Rapunzel é a preferida, a Barbie Vida de Sereia também. Gosta de pegar os livros e contar as próprias histórias, de acordo com o que ela vê nas figuras.
Isso é só um pouco da Gabriela, uma criança linda, por dentro e por fora.

Um comentário:

Deixe seu comentário!