quinta-feira, 22 de março de 2012

Das coisas que nos fazem ganhar o dia, o ano, a vida

Chego para a reunião de pais do infantil 2, sobre metodologia pedagógica para o ano, expectativas, resultados esperados. Tudo sobre o Pedro, nada sobre a Gabi.
De repente, a coordenadora me puxa pelo braço e diz:
- Deixa eu te contar uma coisa linda sobre a tua filha. Todo dia, na hora do parque, à tarde, ela vem brincar com um amiguinho do infantil 4, de outra turma. Ela brinca, ela conversa com ele, fez amizade. O detalhe: ele tem paralisia cerebral. E isso mostra a pessoa linda que ela é. Linda. (palavras dela).
Aí a mãe aqui, antes de desmaiar de felicidade, argumenta:
- Mas ela também é muito amiga da Anne, elas dançam juntas, elas interagem. (A Anne é da sala dela, desde sempre, também tem paralisia cerebral, e algumas vezes a Gabi admite que a Anne é a melhor amiga dela).
- Não, discorda ela. A Anne está sempre com ela, é da turma. Esse menino se tornou amigo dela por pura iniciativa dela, ela foi procurar por ele, ela puxa conversa. Eles nem tem como interagir, os horários são outros, as atividades são outras, mas sempre que ele está no pátio, ela vai conversar com ele.
Feliz natal para você, que já ganhou o ano com essa declaração.

3 comentários:

  1. linda esta atitude dela!
    o bom é que ela faz de coração ninguém pede para ela ir brincar com este amiguinho.
    realmente valeu pelo ano todo!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. camila,tota vez que abro o meu computador a primeira coisa que eu olho e o blog dos meninos mas hoje eu estou chorando de alegria por ter uma neta tao maravilhosa como a minha loura querida. Linda de beleza e principalmente de carater,de bondade e de um coracao grande que ja deixa transparecer ja tao pequenina. Esse apoio e esse amor que ela dedica aos coleguinhas diferentes ja mostram o quao maravilhosa ela e. Parabens a voce e ao JJ pelos filhos lindos que Deus deu a voces,tenho certeza que voces sao abencoados.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Parabéns! Tenha certeza que essa atitude da sua filha reflete a educação que você dá para ela!
    Amei o seu blog e já sou fã!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!