sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dia a dia da Gabi

Ontem ela se mordeu no colégio, tava bem vermelho, mas já amanheceu melhor, ainda bem. Ela deve ter tido alguma contrariedade, para se morder assim. Tentamos explicar para ela que não fizesse isso, que não precisava, assim como procuro explicar tudo o que acontece e como as coisas acontecem. Às vezes, dá a impressão que ela entende direitinho, então continuo na minha estratégia.
...
Minha relação com a babá dela, depois que ela resolveu ir embora, está limitada ao básico. Já que ela resolveu ir embora, não estou a fim de faze esforço nenhum em puxar papo ou agradar, como eu vinha fazendo antes, achando na minha doce ingenuidade que poderia melhorar a relação de nós duas de alguma forma. Mas já vi que ela está decidida, está irredutível, já colocou na cabeça dela que eu tenho mesmo ciúmes dela com a Gabi e pronto. Nada do que disse ou fiz nestes últimos meses fez ela mudar de idéia. Ela vai mesmo embora.
...
Ai, como diz minha sogra, que povo de cabeça pequena, achar que eu vou me trocar com a babá. Eu que sou tão pouco ciumenta, que apenas na minha pobre cabeça de mãe, vivo mesmo é me culpando de não ter o tempo com minha filha que eu acho que ela merece: 24 horas por dia!!
Não tem jeito, toda mãe acha mesmo que fica pouco tempo com seus filhos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!