quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Férias

Tenho umas amigas que reclamam muito das férias dos filhos. Principalmente quando elas não estão de férias, claro. É que as crianças não querem estar paradas, não assistem mais sessão da tarde, não se contentam com um programa por dia, querem o  dia inteiro preenchido por atividades.
Com a Gabi não é assim, pelo menos por enquanto. E acho que nunca vai ser.  Ela gosta muito de rotina. Não sei se porque a acostumei  assim desde recém-nascida (com horário para tudo!) ou se é coisa dela mesmo.Ou os dois.
O certo é que sempre que mexemos muito na  rotina dela: horários, alimentação, soninho, etc., ela reclama. No ano-novo foi assim. Levamos tudo dela para festa, tentamos fazê-la dormir mais à tarde para aguentar até meia-noite. Nada funcionou. Lá pelas dez da noite ela começou a querer colo, querer dormir. E quando a levamos para casa, foi aquele susto. Com o carro, na hora de colocar no berço. Mas pelo menos dormiu até 8:00, o que para ela é bem fora da rotina!
Bom, mas  o assunto é que ontem resolvi levá-la para passear na Beira-mar. Passeio de turista, porque quase ninguém  daqui faz isso nessa época do ano. Mas tudo bem. Gosto de  me sentir turista na minha cidade, de vez em quando.
Andamos pelo calçadão, andamos de trenzinho (agora relativamente disciplinados e sem aqueles bonecos malucos subindo em postes e muros, sem som muito alto, sem atrapalhar muito o trânsito. Uma diferença grande no esquema anterior). Depois fomos jantar. Ela agora cismou que quer comer de garfo e tomar suco de laranja no copo de adulto (vidro). E  come mesmo. Claro que derrama muito arroz, mas consegue colocar a comida no garfo, leva à boca, tudo na maior tranquilidade. E ainda quer segurar o copo só com uma mão, sem a ajuda de ninguém.
Depois desse programinha de férias, um bom banho e uma noite de sono sem interrupções até às 7:00. Maravilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!