quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Reunião de pais e últimas da Gabi

Tivemos reunião de pais e professores da Gabriela. No colégio dela, o formato é de reuniões particulares entre os pais e a professora.
O relato da professora encaixou bem com o que achávamos. No começo do semestre, ela teve algumas resistências na chegada do colégio, sem querer me deixar ir embora. Segundo a professora, devido ao final da minha licença maternidade (e consequentemente menos tempo com ela) e à diferença entre a colônia de férias e período de aulas normal, onde há horários e regras a serem cumpridas. Essa fase já foi superada, ela agora tolera bem despedida. Houve também algum tumulto com relação ao novo amigo que entrou na sala e andou mordendo coleguinhas (inclusive meu sobrinho), mas que também já foi superado.
Ela participa bem das atividades, gosta de participar de toda a rotina da sala, é concentrada naquilo que faz e vai até o fim e quer fazer bem feito, às vezes demora a entregar para poder "caprichar". Tem ainda alguns momentos de disputa com os colegas, mas partilha bem os brinquedos, traz livros para a professora contar as histórias para os coleguinhas, ajuda as professoras com as tarefas.
Com a principal coleguinha dela, a relação é também ótima. Elas tanto se amam, como também brigam às vezes, mas a professora disse que tem deixado elas mesmas resolverem a situação de conflito, que geralmente se dissipa rapidamente.
Tem se desenvolvido bem, já expressa vontade de começar a escrever (tentando desenhar o próprio nome), tem noção das formas, cores, números. Sabe contar histórias. Gosta de brincar de boneca, faz de conta, casinha, panelinhas e comidinhas.
Foi super válido e são sempre ricas estas reuniões, porque a gente pode acompanhar o desenvolvimento dela, confirmando aquilo que a gente vê no dia-a-dia.
....
Gabi no carro, indo pro colégio:
- Mamãe, sabia que a vovó deixou de ser velhinha?  (ela acha a mamãe uma velhinha)
- Porque Bibi?
- Porque ela usou o creminho que eu disse. (a mamãe pediu um dia um creme dos Estados Unidos para ela e ela disse que ia comprar um de Fortaleza mesmo).
...
Gabi indo pra um aniversário:
- Sabia, mamãe, que eu vou ser a mais bonita do aniversário?
- É mesmo filha?
Depois de pensar um pouco, disse:
- Não, mamãe, a aniversariante e eu vamos ser as mais bonitas....
...
Gabi indo visitar o primo que mora em São Paulo na casa da vovó:
- Mamãe, ele tá tão feliz em me ver... Ele me ama.
...
Gabi dando boa noite ao irmão:
- Pedro, sabia que eu te amo? Você é meu irmãozinho.
...
Ontem teve uma crise de choro e birra com o pai.
Depois de um tempo se arrepende e o choro de birra vira choro de arrependimento.
- Papai, eu te amo. Você me desculpa?

Um comentário:

  1. Que fofa gente, pedindo desculpas *-*
    Ela é muito fofa, fala tão direitinho, tem quantos anos ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!