quarta-feira, 2 de março de 2011

Consultas

Ontem e hoje levei a Gabi para a odontologista e dermatologista.
Ela tem rangido muito os dentes à noite. Chega a acordar a gente, tamanho o barulho. Já tinha lido e ouvido falar que não era para preocupar, pois isso era transitório, nem seria necessário colocar placa, etc. Mas aquilo estava me incomodando. Minha preocupação é porque acho que assim ela não descansa bem, pois para mim tem a ver com tensão ou medo, alguma coisa assim.
A odontologista confirmou o que já tinham me dito. Não há nada a fazer. Ela sugeriu umas massagens na bochecha, sempre que ela começasse a ranger os dentes. Para tentar aliviar a "tensão". E que não adiantava colocar placa, afinal ela está em fase de crescimento e esse tamanho sempre mudaria, tornando quase inviável ter uma placa adequada ao tamanho dela. Na hora da limpeza dos dentes, um escândalo. Não queria de jeito nenhum. Também, dá para entender. Da última vez, ela ficou enjoada com o flúor e vomitou depois que saiu de lá. Ficou a má lembrança. Ainda bem que levamos a escova e pasta dela, o que amenizou a aversão.
Na dermatologista, a dúvida era a questão da dermatite, que eu confundi com alguma micose. Nada disso. Só mesmo hidratação e cuidados, pois ela tem dermatite atópica, o que torna a pele bem mais sensível, para além de ser uma bebê.
Pelo menos dirimi minhas dúvidas, me sinto melhor orientada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!