sexta-feira, 18 de março de 2011

A doçura de uma menina de três anos e meio

Hoje Gabi completa três anos e meio.
Não consigo descrever com outra palavra do que DOCE.
Bibi é um doce.
Ela adora histórias, adora beijo, adora brincar.
Não consigo ver outra descrição para ela.
Mesmo quando ela teima, dá piti, chora e esperneia, mesmo assim ela é um doce.
Eu amo essa menina.
Parabéns, filha, linda da mamãe.
Que você seja sempre assim: DOCE.
...
Últimas descobertas:
- foi à missa das crianças e isso despertou a curiosidade sobre a história de Jesus. Tem perguntado muito, pede para montar o presépio e ficar contando a história do nascimento Dele. E também a cruz a tem intrigado muito. Ontem fomos à livraria Cultura e ela quis uma bíblia infantil. E a levou pro jantar de aniversário do padrinho. Ficou a noite toda contando as histórias imaginárias de Jesus, do jumentinho que carregou Jesus, do homem malvado que o colocou na cruz.
- tem comido bem, apesar de ter suas predileções, claro. Continua sem nunca ter tomado refrigerante, não gosta de batata frita. Come as verduras e legumes no molho da carne. Ama comer coxinha de frango com a mão. E suco de laranja, maçã em pedaços, picolé de limão, pirulito, pizza de mussarela, farofa, arroz, mamão, goiaba e manga. Adora cuscuz mas não gosta de tapioca.
- tem tido aquelas velhas birras infantis, tendo gritado muito. Meu erro é gritar também. Quando EU me controlo e lido com a situação com inteligência, a coisa se resolve mais rápido.
- faz aulas de balé e natação. Ao contrário do primo, não a coloquei no inglês por achar desnecessário. Sei que ela gosta de ficar em casa, brincar com as coisinhas dela, ter o tempo dela para brincar. Tem tempo para ela aprender inglês. Agora quero que ela desenvolva o físico, a coordenação motora, a aprender a nadar.
- como bem observou o pai dela, ela sempre nos inclui nas histórias e brincadeiras. Sempre. E adora os "abraços coletivos", onde nós quatro nos abraçamos pra valer.
- ama as princesas. Acha a Bela a mais bonita, acha a  história da Pocahontas triste (afinal não tem o "felizes para sempre"). Gosta de assistir à Bela Adormecida, Branca de Neve, Cinderella. Teve a fase da Alice, mas diminuiu.
- a melhor amiga é a Isadora, da mesma sala. Elas se amam. E gritam, e pulam e se abraçam o tempo todo.
...
Enfim, hoje é dia de comemorar minha pequena linda grande filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!