segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eu me adapto a você ou você se adapta a mim???

Gabi trocou de babá. Isso é fato, e não é novidade. Novidade para mim é esta situação em que me encontro.
A babá não está sabendo lidar com ela. Ela tem dado trabalho para dormir depois do almoço, chegando a ficar uma hora e meia sem conseguir pegar no sono. Logo ela, que sempre dormiu depois do almoço. No sábado, essa situação me estressou. Porque, ou a profissional sabe lidar com isso, ou não sabe. E pelo visto ela não sabe. E eu, estressada, deixei bem claro que isso não estava certo. E acho que a babá deve aprender a lidar com a criança, e não o contrário. A fulana veio se queixar que ia embora porque não estava dando conta do serviço. Paciência. Falei que ela não podia ir já que eu não posso ficar sozinha nesse momento (porque senão mandava mesmo ela embora). E como tem a viagem do Pedro para São Paulo, tive que engolir esse sapo. Ora, mas esse povo quer ganhar bem, quer ser chamada de babá, mas eu não posso ensinar certas coisas, como, por exemplo, lidar com uma criança dócil e boa como a Gabriela. Claro, ela está testando a novata e ao mesmo tempo, estranhando. Uma pessoa que ela nunca viu mais gorda começa a passar o dia com ela. É de se estranhar. Corta meu coração escrever isso, porque nessa hora eu deveria estar em casa do lado dela, dizendo que vai ficar tudo bem, que vai dar tudo certo. Mas tenho que trabalhar (assunto pra outro post sobre culpa de mãe...). O que eu acho é que se ela é babá, deveria saber que estas coisa acontecem, que precisamos ter paciência e não ir logo jogando a toalha assim. Estou cabreira, estou com pé atrás. Agora ela que vai ter que me agradar, senão quando chegar de SP, ela vai embora mesmo. E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!