segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uma nova fase

Na sexta-feira, troquei a babá da Gabriela. Ela estava lá em casa há mais de um ano, logo antes do Pedro nascer. E foi importantíssima na chegada dele, tendo cuidado da Gabriela com o carinho que ela precisava, com o jeitinho necessário para brincar com ela na hora das mamadas, com o zelo e a limpeza que eu tanto prezo. Ela era que levava a Gabi para passear, que penteava, brincava, enquanto eu cuidava do Pedro. E por isso eu sou grata a ela, mas a relação se desgastou, ela passou a não demonstrar mais esse amor pela Gabi, chegando a perder a paciência em alguns momentos. E pediu pra sair.
Então cá estou eu de babá nova. A espera que dê certo. Estou um pouco pessimista, afinal meu referencial anterior era muito bom, mas vamos ver se conseguimos passar esse período de adaptação.
....
Hoje me candidatei a uma vaga no período integral. Tem fila de espera, mas vamos tentar e ver se dá certo. Eu sempre relutei, porque a Gabi sempre foi caseira, ela gosta da casa dela, gosta dos brinquedos, bonecas, quarto. Esse é o único motivo de eu nunca ter procurado o tempo integral para ela. Mas acho que chegou a hora, porque ela já tem necessidades que em casa não seriam supridas, como a natação, a dança, além da importante convivência com outras crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!