quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Crescer e educar não é fácil

Amanhã, espero e creio eu, será o último dia da Gabriela com babá exclusiva para ela. Eu sei, é um luxo ter duas babás, mas foi para privilegiar o Pedro que mantive as coisas assim. Mas agora, com a matrícula no tempo integral garantida para 2012, com o Pedro entrando no colégio ano que vem, Gabi com mais de quatro anos, tá na hora de criar coragem e deixar só uma pessoa para os dois. Claro que eu vou ter que ajudar e muito. Acredito que meu maior medo é o conflito que posso vir a ter com a Gabi, porque gosto de bater de frente com ela quando ela não obedece. Tenho medo das adaptações necessárias, como ela ter que dormir sozinha, por exemplo. Sei que temos que crescer e isso faz parte do crescimento, mas não deixo de ter medo das reações (minhas principalmente).
Só peço a Deus paciência e serenidade. Afinal eu sou adulta e ela apenas uma criança! É minha obrigação ter juízo e ter jeito para lidar com minha filha, ora ora ora....


Oração para serenidade

Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria ara que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz  nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro.
Amém.

Um comentário:

  1. Vai dar tudo certo, você vai ver. Ela teve a sorte e foi privilegiada por contar com alguém que pudesse te ajudar, dando total atenção à ela. Mas conforme os dias forem passando, ela vai se adaptando a nova rotina, a dividir atenção... rsrs! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!