quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O primeiro festival de balé

Na véspera da minha viagem, foi a primeira apresentação de balé da Gabriela.
Ela entrou no balé no começo do ano e essa foi a primeira vez que a dona da escola resolveu fazer um espetáculo para as pequeninhas, entre 3 e 6 anos.
Então, imaginem, os pingos de gente dançando balé. A escola é bem tradicional, têm todas as regras de disciplina do balé tradicional, como manter o coque sempre igual, não usar meião para atrapalhar a panturrilha, controle das faltas, etc. etc. Eu considero bom para ela aprender que as regras não fazem mal a ninguém e existem para organizar nossa vida mesmo. Apesar do tratamento lúdico que é dado à disciplina, todas entendem e adoram ir para as aulas.
Os ensaios começaram nesse semestre, houve aulas extras no último mês, reunião para explicação sobre o penteado e maquiagem (nada de salão de beleza, ela pediu, melhor em casa onde as crianças ficam mais à vontade obviamente), brincos iguais e discretos, pontualidade.
Teve também sessão de fotos, ensaio  geral, com direito à prova de maquiagem e penteado. Enfim, coisa profissional!!!!!!!
E no espetáculo....Bem, eu sou suspeita para falar, mas adorei. O único estresse que rolou foi com os lugares, porque alguns neuróticos chegaram às três da tarde para ficar marcando lugar, coias de gente sem noção... Eu deixei para chegar exatamente na hora marcada para não cansar a Gabriela. Resultado: sentei na penúltima fileira, no fundão.
Isso não impediu que eu vibrasse muito com a apresentação dela. Claro que as professoras ficaram na frente dando "cola" da coreografia, claro que teve momentos engraçados como a menina que se assustou com o gelo seco. Mesmo assim, achei tudo organizado, as meninas entraram direitinho, fizeram tudo com alegria.
Gabriela estava radiante. Mesmo. Feliz. Deu para perceber pelas fotos depois, o sorriso grande e fácil, a excitação! E a fome! Que fome! Comeu um pratão! Ah, e não gostou de se maquiar (ainda bem), pediu logo para ir tirando no final....
Mamãe, sou mesmo linda!

Pose de bailarina descansando...

Sem maquiagem, com as flores que o papai deu, pronta para bater um pratão!

Um comentário:

  1. Que linda! Acho o máximo balé. Nunca fiz, mas queria que Alice fizesse. Se ela quiser, vou incentivar mesmo! Acho a disciplina importante também. O máximo! E ela está LINDA!! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!