segunda-feira, 1 de março de 2010

Babá nova

Gabi está de babá nova. Desde sábado. Esse é um assunto que me deixa muitíssimo ansiosa, porque trabalhando com eu trabalho, deixo nas mãos de babás meu maior tesouro uma boa parte do dia. E com o nascimento do Pedro se aproximando, a ansiedade tomou conta do meu ser. 
Minhas noites têm sido em claro, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo, ou com a conhecida dor na perna que não me deixa dormir. Enfim....
A moça chegou sábado, de cara simpatizei com ela. Gabriela também. Passamos o sábado em casa, mostrando a rotina dela, brincando, conversando. Confesso que é um exercício de amadurecimento a cada troca de babá, porque é sempre uma tensão que se forma na minha casa  - ou seria na minha cabeça - que poderia ser minimizada.
No final do dia, saíram as duas  (babá e Gabi) para um aniversário com o maridão. Eu, esgotada, preferi ficar em casa. Eles se divertiram, brincaram, voltaram para casa.
Minha sensação é ambígua, porque ao mesmo tempo que quero gostar das pessoas que trabalham comigo, como já tive algumas decepções, fico sempre com um pé atrás. Sei que isso é terrível, porque são pessoas diferentes, mas estou aprendendo a cada dia a lidar com essa situação. O que me conforta é que a Gabriela gostou dela, ao contrário da troca de babá anterior. E todos me dizendo que foi melhor assim, pois a babá anterior já não estava mais servindo (ou seja, Gabi não estava mais gostando dela). E ela sendo a maior interessada nisso, ela melhor que ninguém para ser o termômetro da relação criança-babá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!