quinta-feira, 31 de março de 2011

Reunião no colégio

Essa já aconteceu faz um tempão, mas agora que deu tempo de registrar.
Tivemos uma reunião metodológica na escola da Gabi. A coordenadora foi nos expor (aos pais) qual era a metodologia, a rotina da sala, as atividades e o que elas têm de relação com matemática, português e ciências (pois é, ela estuda tudo isso e eu nem sabia!).
Foi muito interessante e fez todo o sentido, pude perceber o que tem por trás de todas aquelas atividades que ela tem em sala, como a acolhida, a hora da roda, o banho de bica, etc. Para cada uma, um objetivo, um método, uma filosofia por trás. E isso me encanta, sinceramente.
Ver que minha bebê está passando por um processo, mesmo que lúdico, de aprendizagem, que há todo uma preparação, estudo científico, enfim, todo um processo por trás daquelas aparentemente inocentes brincadeiras na ecola. São os reais mais bem gastos para mim. Afinal, educação é mesmo tudo. E não estou falando da boca pra fora, acredito mesmo nisso.
E começaram as tarefas de casa. Isso mesmo! Tem duas vezes por semana, coisa linda, já fizemos uma, agora tem a outra pra entregar na terça-feira.
...
Ela continua dando alguns pequenos escândalos quando contrariada. Isso me deixa bastante chateada, apesar de entender a fase, de ter lido que é normal, mas não gosto de ver a Gabi perdendo o controle. E eu também. Estou fazendo de tudo para ter a paciência necessária, mas quando ela grita demais da conta, eu também me espoleto e grito. Sei que perco talmente a razão, afinal eu tenho idade para me controlar (??), tenho que ser o EXEMPLO e não o espelho. Ai, ai, como é difícil ser mãe....mas ainda não vi nada melhor que isso na vida!!!!

Um comentário:

  1. Ola adorei seu blog!

    Que ótima escola! Muito bom saber que os filhos estão brincando e aprendendo!

    beijos e quando puder me visite!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!