segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A difícil tarefa da convivência

Conviver com o outro é sempre difícil. Seja o colega de trabalho, a mãe, a sogra, o marido, o carro ao lado no engarrafamento. É uma arte, é uma constante batalha entre as regras que aprendemos de convivência e os nossos instintos. Pois lidar com os filhos também é uma arte. E ainda pior, pois somos inspiração constante para ele, somos exemplo, somos o porto seguro e ainda somos quem dá o alimento e cuida das funções básicas como banho, alimentação, sono.
E quando não estamos afim? E quando queremos dormir mais um pouco? E quando queremos ir pro cinema com o marido? E quando estamos cansadas? Mesmo assim nossa responsabilidade existe, é real. Não adianta ficar de cara amarrada, reclamar da vida ou coisa parecida.
Sei que fiz isso esse final de semana e me arrependo. Porque tenho uma filha linda. Maravilhosa. Boa, pura de coração, como toda criança, linda de viver, fácil de conviver. Sinto-me culpada por isso. Gostaria de ter tido mais disposição do que eu tive. É como se tivesse desperdiçado um final de semana que poderia ter sido ótimo. Quem sabe da próxima vez?
Também não fui legal com o marido, fui chata. Também me arrependo. Sei que a palavra dita não tem volta, mas vou tentar pelo menos aprender com meus erros.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A porca torceu o rabo

Ontem a Gabi estreou no cirurgião plástico... muito prematura, é verdade, porque linda como ela é, só vai precisar disso lá pelos 50 anos. Mas.... a porca do brinco entrou na orelha. Só nosso querido amigo Paulo para tirar, e confiei a ele esta missão. Lá vamos nós, coração na mão, mas brincando e animando aquele programa que certamente não era nada legal. Mamãe foi comigo pro apoio moral.
Ele é pai de uma amiguinha que ela gosta muito, então íamos inventando coisas para perguntar a ele sobre ela.
Só que na hora do vamos-ver, ela chorou muito, muito mesmo. Deixou ele fazer o procedimento a duras penas e comigo segurando, mas foi assim que foi.... Eu fiquei morta de pena, mas me fazendo de forte para ela não chorar mais. Ai, ai. Tadinha dela, porque realmente deve ter doído. Agora a luta vai ser colocar um brinco de novo...
Como ela teve que tomar anestesia, ela acabou vomitando na madrugada. Fiquei com medo de ser outra coisa, mas acredito que não, porque ela está bem.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mochila nova e zuh zhu pets

Depois que as avós, tias e madrinhas chegaram dos Estados Unidos, Gabi está cheia de presentes novos.
A nova sensação são os Zhu Zhu Pets. Ela ganhou um e gostou, mas tudo mudou quando fomos visitar minha comadre e viu que minha afilhada tinha 15 deles! Ficou louca! Animadíssima, porque a Thaís chamava os dela de Zuzupetlândia, tinha montes de acessórios e etc. e tal. Encomendei mais para quem ainda estava pelos
States, afinal eles custam aqui cerca de 50 reais cada e lá somente 6 dólares!
Ela disse para tivó que a amiga grande dela tinha mais de mil Zhu Zhu Pets. Para ela ter 15 deve ser comparado aos mil.
Ela agora tem quatro, fora os filhotinhos. Esta felicíssima e também diz que tem uma Zuzupetlândia.
Os ratinhos são fofinhos e simpáticos e realmente só têm graça com vários.
Ela veio me dizer: "Mamãe, eu vou dizer para aquela minha amiga grande (a Thaís tem 8 anos) que eu também tenho uma Zuzupetlândia. Ela vai ficar....assustada (depois de pensar que termo seria melhor)."
....
Também vai estrear mochila nova no colégio. Antes a bolsa era padrão, sem graça, daquelas que a gente usa pra levar coisas de bebê, só que bem colorida. Agora, como eles já são crianças maiores, cada um escolhe a sua. A dela é de Bela Adormecida, escolhida num passeio com a avó. Já são dois dias correndo pela casa com a mochila arrastando pra todo lado. Eu canto: "luz na passarela que lá vem ela..". Ela coloca a mão na cintura e sai desfilando pela casa e morrendo de rir!
...
Hoje vou ter que levá-la no cirurgião plástico! É que a porquinha do brinco entrou na orelha dela, que aflição. Vamos em um médico amigo, assim evitamos as emergências e como é uma pessoa conhecida, pai de uma amiguinha dela, vai ser mais fácil (espero).

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Consulta ao Pediatra

Tivemos consulta com o pediatra hoje. Foi junto com irmão. Super comportada como sempre.
Peso e altura dentro do normal, apesar da pequena queda, o pediatra disse que está tudo bem.
Ela está com 15,75 kg e 99 cm (quase 1 metro!!).
...
O chato foi que ela teve o braço luxado por conta de um puxão da babá, que coitada, ficou morta de vergonha. Ela segurou a Gabi para ela não entrar no nosso quarto, já que o maridão está com uma virose. Ela chorou muito e só dormiu depois de eu dar tylenol e fazer várias "mágicas" pro braço dela melhorar. Só que não melhorou. Então o pediatra mandou que eu a levasse pro ortopedista, para ele colocar o braço no lugar. Lá vou eu, sozinha com ela, naquela aflição. Ainda bem que, apesar de ter ido numa emergência, peguei um médico super experiente, que em 3 segundos ajeitou o braço dela. Incrível! Apesar dos gritos, acho que não doeu, era mais medo mesmo. E instantaneamente depois, ela estava mexendo o braço normalmente. Ainda bem!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Férias

Estas férias são realmente muito longas... Principalmente se a gente não tem viagem programada ou ainda se não pode tirar férias junto com as crianças, que foi exatamente o que aconteceu.
Por isso a Gabi está na segunda colônia de férias. A primeira foi a da própria escola, então foi uma continuação das aulas praticamente, apesar da programação diferenciada.
Agora ela está em uma colônia da escola de música. Ela tem gostado bastante. Afinal a programação é bem variada, com psicomotricidade, culinária, teatrinho, brincadeiras de roda, música, enfim, são pelo menos quatro atividades por dia. Tem sido uma experiência bem divertida para ela.
Agora ela não tem dormido à tarde, depois do almoço, porque a colônia é à tarde, mas pelo menos ela tem dormido cedo e acordado um pouco mais tarde.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Chuva, trovões e relâmpagos

E nada dela acordar!
Foi uma chuva muito forte, com muitos relâmpagos e trovões fortíssimos e nada de nenhum dos dois bebês lá de casa acordar!!!

Colônia de férias

Gabi está numa colônia de férias essa semana. É na escola de música, pertinho de casa. Ela está adorando. Tem várias crianças da idade dela, tem atividades como psicomotricidade, teatrinho, culinária, brincadeiras. Melhor que ficar em casa, já que estou trabalhando e não estou podendo dar muita atenção.
Ela tem adorado e ficado bem cansada, porque está até acordando mais tarde estes dias.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Reveillón 2011

Esse Reveillón funcionou lá em casa mais como um feriadão mesmo. Tivemos a sexta, sábado e domingo só pra nós, afinal TODOS da nossa família estão viajando, estávamos só os quatro em casa.
Na sexta, fomos ao Museu da Cachaça, que foi bem divertido e oficialmente o primeiro passeio do Pedro. Andamos de charrete, de pedalinho, de jardineira, vimos os bichos da fazenda, lanchamos e depois voltamos. O tempo não estava tão quente (nublado) e aproveitamos tudo que tinha para a idade deles, claro.
Voltamos a tempo de almoçarmos em casa.
Quando íamos dormir, chegou lá em casa a tivó Teté para brincar com as crianças.
Quando fomos deixá-la em casa, aproveitamos para passear pela Beira-Mar.
Jantamos rapidamente no Pulccinella e depois voltamos para passar a virada do ano em casa mesmo.
O sábado foi dia de praia, no Beach Park. Saímos cedo, aproveitamos o banho de mar, Gabi tomou também banho de bica, comeu bolinha de peixe e tomou sorvete, brincou na areia com a amiguinha da mesa ao lado.
Na volta, ela dormiu muito.
O domingo foi quase todo em casa. Tomamos café na padaria e depois ficamos em casa, almoçando e brincando.
Feliz 2011!!!