segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vovós

Hoje é dia da vovó. Também é dia de Sant´Ana, avó de Jesus. Provavelmente a data seja hoje por causa disso. Gabriela tem duas avós incríveis. A vovó Didi, minha mãe, é maravilhosa com ela. A qualquer novidade, lá está a vovó Didi. A qualquer febrinha, dermatite ou simplesmente uma nova palavra, lá está a vovó! Lembro que a vovó Bebela fazia o mesmo com a gente. E isso é muito legal.
Ela sempre canta uma musiquinha para a Gabi: "ó Gabriela, cadê você, eu vim aqui só pra te ver..." Claro que a Gabi ama! Tem dias que as duas se estranham, também é verdade. Principalmente quando a Gabi está tendo um ataque de grude em mim ou com algum momento estressante. Mas evidentemente ela logo se arrepende. Ontem foi um destes dias. E foi lindo ver as duas se abraçando, Gabi correndo pelada lá do banheiro para abraçar a vovó...
A vovó Ana também é sensacional. Sempre preocupada com a saúde dela, sempre dando lindos presentes. Quando o Pedro nasceu, ela foi fundamental. Sentava no chão com ela, brincava por horas de casinha, de tenda, de boneca, de tudo, para a Gabi não sentir a falta da mãe que amamentava o irmão. Sempre que pode, leva a neta para passear, nem que seja uma volta pela Beira-mar. E é a maior garota-propaganda da Gabi, fã mesmo.
Enfim, Gabi (e o Pedro também, mas ele ainda vai aprender isso) tem uma tremenda sorte de ter avós tão maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!