sexta-feira, 9 de julho de 2010

O fim de uma era

Era noite de quinta-feira. Eu brincava com minha filha no meu quarto, me preparando para ir jantar na mamãe. De repente, Gabi olha para mim e diz:
- Mamãe, vamos jogar meus bubus (chupetas) no lixo e comprar um presente bem bonito pra mim?
- Vamos, filha!
E saí correndo atrás dela, que a esta altura já tinha encontrado o lugar onde guardamos os bubus, juntou todos na mão, abriu a lixeira da cozinha com os pés e jogou todos os bubus! Nem acreditei quando vi! Confesso que fiquei morrendo de medo, pensando: ai meu Deus, ela vai se arrepender e depois vai ser aquele chororô. Então só pensava em atender ao pedido do presente bem bonito. Joguei a primeira roupa que vi, corremos pro carro na maior algazarra. Sorte que o maridão chegou bem na hora, só fiz dizer para ele entrar no carro que a gente ia comprar um presente bem legal para a Gabi. E saímos!
Já tem um tempo que ela vinha pedindo uma tal de areia que vira massinha (moon sand), que nem sei onde ela conheceu, porque ninguém que eu conheço tem. Mas ela sabia. Era a última embalagem da loja. Percebo que ela não ficou muito empolgada com o presente e fiquei com medo do arrependimento bater naquela mesma hora. Então pensei rápido e ofereci outro presente: o berço da Hello Kitty. Ufa, ela amou! E também uma bola do Nemo! Saímos de lá na maior animação. Fomos jantar, mas também confesso que estava bem tensa, pois não queria que a Gabi se irritasse por nada, já que irritação e choro combina demais com bubu. Deu tudo certo. Consegui fazer ela jantar, consegui fazer o primo dela não querer a tal moon sand e fomos para casa. Aí começa outro momento de tensão: a hora de dormir. Porque quem conhece a Gabi sabe que ela é (ou pelo visto era) vidrada em bubus! E na hora de dormir eram dois. Mas ela tomou banho, se arrumou, bebeu água, ouviu histórias e conseguimos despistar do bubu. Ela dormiu a noite inteira, repito, noite inteira sem pedir o bubu! Inacreditável! Até agora está tudo correndo bem, estamos pisando em ovos, para evitar recaídas por choro, mas ela tá muito feliz com os presentes e não vamos desistir nem ceder a possíveis pedidos.
E vamos rezando para dar certo. É o fim de uma era! A era do bubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!