quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Conversa de amigas

Ontem fui jantar com minha turma dos tempos de colégio. Já faz alguns anos, nem sei mais direito como nem quando, reunimos algumas amigas do colégio e prometemos nos encontrar pelo menos uma vez por mês. Claro, nem sempre cumprimos, mas posso e me orgulho de dizer que a frequência e a nossa constância nos encontros superaram minhas expectativas.
Como estávamos conversando ontem, é super interessante encontrar com pessoas que hoje têm vidas tão diferentes das nossas e que, mesmo assim, são tão queridas. Nossos encontros, pelo menos para mim, são super esperados e sempre muito divertidos. Sempre abordamos temas dos mais variados, das lembranças do colégio que rendem boas risadas às escolhas de vida, filhos, maridos, babás, etc....
Ontem nosso principal tema foi a escolha do colégio. Como temos na turma uma futura psicanalista, estudiosa pra caramba, vemos a preocupação super forte dela em escolher uma escola com a proposta mais inovadora, no sentido de formar uma pessoa e não somente um número nos resultados do vestibular. A conversa começou com a nossa outra amiga contando sobre a decisão de tirar o filho dela do atualmente mais caro e conceituado colégio daqui para o nosso bom-e-velho-colégio-tradicional-onde-estudamos-a-vida-quase-toda. Muito observadora e atenta ao desempenho do filho (principalmente quando ele tira notas muito boas, segundo ela), ela foi percebendo deslizes e derrapagens do colégio, culminando no cúmulo da professora de português que não sabia escrever a palavra oxítonas (oquisítonas.....).
....
Enfim, mesmo fugindo ao tema do blog, esses encontros fazem um bem danado à mamãe aqui! Sempre muito bons, divertidos, leves e ao mesmo tempo instigantes, pois nos fazem pensar sempre que outros pontos de vista e outras formas de ser feliz existem, ali tão próximo e em pessoas tão amadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!