quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Porquê? Porquê? Por que tanto porquê?

Gabriela definitivamente entrou na fase do porquê. Acho que percebemos mais na viagem, porque realmente era muita informação nova que mereciam muitos porquês. E de lá ela voltou assim, cheias de porquês!
É tanto porquê que nem consigo dar conta às vezes. Tem horas que eu digo: Gabi, eu não sei. E ela, inconformada: mamãe, só me diga porquê. E enquanto eu não der o porquê, nada feito.
Hoje, no carro:
- Mamãe, porque o sol aparece todo dia?
- Para iluminar nosso dia.
- E o sol tem luz, mamãe?
- Tem sim.
...pausa para pensar
- E porque o sol vai embora? 
- Porque ele vai descansar, aí chega a lua.
- Eu não gosto do escuro, eu gosto do dia.
...
Ela tem um CD com músicas com o nome dela, que ganhamos antes dela nascer. A música dos porquês sempre foi minha preferida, e agora ainda mais. Alguns versinhos:
Porquê?
Porquê? 
Porquê tanto porque?
Porque a Gabriela tanto quer saber porquê?

Um comentário:

  1. Camila, vim retribuir a sua visita e fiquei admirada!! Vc consegue atualizar 2 blogsss. 1 para cada filho!! Que fofa. Adorei os 2. Vou aparecer por aqui sempre. beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!