quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fim do choro na escola

Quando voltamos de viagem, eu (e a professora) achamos que a Gabi ia voltar a chorar na hora de deixá-la no colégio. E, em parte, acertamos. No primeiro dia ela chorou bastante, não queria me deixar sair, ficou naquela história de "fica só mais um pouquinho". Como a orientação tinha sido de ficar um pouquinho, mas sem deixá-la controlar o tempo, ou seja, quando estiver na hora de sair, sair e explicar para ela que estava na hora. A professora realmente me advertiu que ela estava controlando o tempo que eu ficava com ela no colégio. E realmente era verdade. Então, em um belo momento, ela disse: mamãe, então vou deixar você na porta. E fomos, eu, ela e a professora, até a porta da escola, para ela se despedir, me dar um beijo e abraço e tchau. Foi ótimo. Ainda me escondi um pouco para ver a reação dela, mas depois vi que ela estava super bem.
Ela agora resolveu levar todo dia um livro diferente para mostrar pros amigos. Quando eu voltei pra sala, estavam todos sentados no chão ao redor dela, ela mostrando o livro e contando a história (da Ariel, no caso). Achei a coisa mais linda deste mundo!
...
Hoje, a despedida também foi tranquila. Já na porta ela foi me dizendo: mamãe, já vou te dar um beijo. Eu disse que ia deixá-la na sala e depois ela vinha me deixar na porta com a professora. E deu super certo.
Hoje o livro para ler pra turma foi A Dama e o Vagabundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!