segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Viagem para Sorocaba

Viajamos na quinta-feira para Sorocaba, para assistir à primeira comunhão do nosso afilhado e primo da Gabi, David. Saímos à tarde, voo com escala em Brasília e pousando em Campinas, o motorista nos esperaria lá e nos levaria para Sorocaba. Beleza.
Gabi super comportada e curiosa com tudo. Os porquês pipocando a toda hora. Porquê? Porquê? Porquê, mamãe? Como ela não tinha dormido depois do almoço, resolvi dar o velho e conhecido anti-alérgico para "aumentar o sono" e ela poder descansar. Dito e feito. Quando decolamos de Brasília ela já estava dormindo. Ainda  bem. Nosso voo não conseguiu pousar em Campinas e teve que arremeter, ou seja, abortar o pouso. Confesso que tive medo. Muito. Vendo minha princesa dormindo tranquilamente naquele avião balançando pra caramba, tive medo. E ainda mais porque pensei no meu bebê que estava em casa, sem a gente. 
Maridão não estava com medo a princípio, mas depois que o avião arremeteu, começou a se preocupar também. O piloto resolveu que ia pousar em Guarulhos, porque a chuva não ia permitir pouso seguro em Campinas. Pousamos sãos e salvos, graças a Deus. Só que o piloto resolve que vai voltar pra Campinas, porque milagrosamente as condições melhoraram. Aí tivemos mais medo ainda. Descemos do avião com mais um monte de gente que não quis arriscar. O problema foi que as malas voaram para Campinas, pois a Gol não quis perder tempo procurando mala de quem não queria reembarcar. 
Resultado: tivemos que dormir em Guarulhos, sem mala, sem roupas, sem jantar, nada. Coitada da Gabi, que teve que dormir com a roupa que estava. Como estávamos muito cansados, dormimos os três de roupa e tudo, cansados e numa cama bem apertada de um hotel qualquer perto do aeroporto. Mas como família sempre ajuda e protege a gente, um motorista foi nos buscar para levar para Sorocaba, enquanto alguém ia buscar as malas em Campinas.
Chegamos a tempo de ir pro aniversário do Ni. Um aniversário bem divertido para as crianças. Após a aula, um microônibus leva as crianças pro Buffet, onde elas almoçam e ficam lá até quatro da  tarde, sem babá, sem pais e com muita diversão. Gabi adorou! Brincou muito, com muita liberdade, com os primos e com a gente. De adulto mesmo, só os tios, os pais e avós do aniversariante. Achei ótimo.
Depois da festa, passamos o resto do dia em casa, arrumando as coisas pro almoço após a Comunhão e pedimos uma pizza deliciosa. Programa melhor não há.
No sábado, as mulheres foram a São Paulo, enquanto os homens passaram o dia em Sorocaba. Que dia proveitoso! Fomos para a Daslu, que eu não conhecia. Achei muito bonita e chiquérrima, apesar de um pouco decaída depois dos escândalos. Fomos almoçar no restaurante do Olivier Anquier, L´Entrecot de ma tent. Com um detalhe: o próprio Olivier nos recebeu no restaurante. A comida é uma só: filé com fritas, mas muito chique e delicioso, claro. De sobremesa, mousse de chocolate. Delícia. Gabi comeu bem e estava se divertindo muito com a prima Isa. De lá, fomos pro Pátio Higienópolis, fomos ver a decoração de natal. Gabi AMOU! Andamos de carrossel do Papai Noel, ela participou de uma oficina de biscoitos de natal. A decoração estava linda mesmo. Depois disso, voltamos para Sorocaba e fomos todos comer hambúrguer com fritas no Columbia. Como ela tinha dormido na viagem de volta, estava com a corda toda. Brincou, comeu, cantou, uma farra completa com os primos e a Cicia!
No domingo, o grande dia. David super compenetrado, família feliz, casa da cunhada linda, comida deliciosa, espumante gelado, primos brincando. No final do dia, só nos restou mesmo nos arrumar para voltar. Dessa vez sem atrasos. Ainda bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!